Faz 1 semana que passei mal, senti palpitações fortes, meu coração batia a 132 por minutos. Alertei minha mãe: estou ansiosa.

Como eu tinha médico marcado para menos de uma semana, resolvi esperar. Nos exames apontou que tenho falta, ou menos do que deveria da Serotonina, uma substancia encontrada no cérebro e que pode causar depressão, TOC, transtornos de pânico…

Pela perda da autoestima, sentimentos de impotencia, culpa, desesperança, falta de concentração, sono desregulado, irritabilidade e ansiedade excessiva, e eu sentia que estava enlouquecendo… esse é o quadro clínico da depressão.

O que não é uma novidade, já contei aqui que fui diagnosticada no início do ano com depressão – transtorno bipolar, mas por me sentir bem, acabei abandonando o tratamento e uma vez ocultando isso de uma médica, piorei minha situação por tomar um medicamento que não deveria.´

É complicado a gente se dar conta que é uma doença. Deve ser assim para um alcoolatra também. Eu resolvi expor este problema porque eu estou passando por um péssimo momento, coisa que eu nunca sonhei em passar, porque é simples assim: dói!

Mas também exijo que não sintam pena de mim! Eu sou adulta o suficiente pra sofrer com as consequencias dos meus atos, estando eu doente ou não.

Agora voltei a um tratamento sério, e assim como o da dieta (que aliás, recebi muitos elogios da médica) vou levar até o fim. Não estou condenada a uma vida melancólica, pra baixo, pelo contrário, eu nunca fui assim e não preciso ser.

Mas é importante que se atentem, procurem ajuda. Dois dias consecutivos de estado melâncólico ou sombrio  já é o suficiente para que se tenha algo errado. Tristeza é parte de todo o ser humano, depressão, não!

Eu sou dramática por instinto, mas dramas não precisam ser tristes.

1 comentários:

  1. Tônia, querida... Gostaria taaaaaaaanto de morar mais perto de ti (na verdade, tu podia vir mais pra perto, né?), pra gente poder trocar idéias sobre esse tipo de coisa...
    As vezes, acho que deve estar no sangue essa inconstância, insatisfação, alegria extrema... Todas essas coisas misturadas!
    Amo teu blog pq me vejo nele diariamente. Tentei até fazer um, pra colocar tudo isso pra fora, mas não tenho esse teu dom (invejinha boa). Espero um dia poder trocar com alguém essa bagunça de sentimentos que eu vivo, acho que tu seria perfeita!

Vem cá

Isso são horas?

estoy aqui

Losers

É isso

Nós, os malucos, temos um lema Tudo na vida é um problema Mas nunca tente nos acalmar Pois um maluco pode surtar Os nossos planos são absurdos Tipo gritar no ouvido dos surdos Mas todo mundo que é genial Nunca é descrito como normal

Quanto a mim

faça-me sorrir