Quem me conhece, sabe bem que tive um sonho grande de ser escritora, mas chegou  um dia que decidi que eu não tinha talento para isso e simplesmente desisti.

Meu namorado acho que foi a única pessoa que conversou comigo sobre isso, me incentivou,  e talvez foi isso que me estimulou a continuar escrevendo mesmo se não tivesse leitores, mesmo eu desacreditando em mim.

Em abril deste ano surgiu uma oficina literária, ministrada pelo Mário Simon, escritor e professor de renome por esta região. Quem o conhece, ama, pois ele tem uma simplicidade refinada em certas coisas que escreve, além de ser uma excelente pessoa.

Óbvio que me aventurei no curso, que seria por curtíssimos 4 meses. Eu ficava animadíssima em sair de casa a noite em pleno inverno rigoroso aqui do Sul. Me sentia tão feliz com o que estava aprendendo.

Tive inicialmente um bloqueio de criatividade que dava medo, mas depois, quando o professor ensinou que escrever é 90% suor e 10% inspiração, as coisas começaram a fluir.

É interessante compartilhar com as pessoas que tu não será um gênio o tempo inteiro, que até os melhores tem seus péssimos dias e a cada 10 textos se 1 sair bom, já é uma grande coisa.

Eu achava que precisava somente ter talento, saber usar as palavras certas, mas é muito mais que isso, é um trabalho sério e muito prazerozo.

Neste sábado (08/10) foi o lançamento do livro Oficina das Letras, com obras realizadas durante estes 4 meses de curso. Pode parecer bobagem para vocês, mas para mim foi uma realização profissional, foi o que me fez pensar em querer mais.

Quero isso para minha vida.

Foto Turma I

0 comentários:

Vem cá

Isso são horas?

estoy aqui

Losers

É isso

Nós, os malucos, temos um lema Tudo na vida é um problema Mas nunca tente nos acalmar Pois um maluco pode surtar Os nossos planos são absurdos Tipo gritar no ouvido dos surdos Mas todo mundo que é genial Nunca é descrito como normal

Quanto a mim

faça-me sorrir